Fri, 29 Aug 2008 19:15:39 GMT

Mica Costa Grande participa na Semana Hércules Florence na PUC-Campinas

Enviado por Sofia Salgado em ,

A cidade berço da fotografia no Brasil, onde viveu e morreu Hércules Florence, um dos percursores da fotografia mundial, organizou de 18 a 22 de Agosto, pelo segundo ano, a semana dedicada à arte fotográfica nas suas várias vertentes e rumos.

O Fotógrafo Mica Costa Grande levou a sua inusitada máquina até Campinas a convite da Pontifícia Universidade Católica participando no seminário Imagem digital e atualidade que atraiu centenas de alunos ao Campus I do complexo universitário que reúne mais de 25.000 alunos.

A maior máquina fotográfica móvel do mundo foi estacionada no pátio central do Campus e seu processo explicado a centenas de curiosos alunos e académicos.

Mica Costa Grande proferiu uma palestra no auditório da Universidade subordinada ao tema: O Grau Zero da Fotografia, do Pinhole ao Digital com grande particiipação da audiência. Com a ajuda do fotógrafo Marcelo Scaranari que participou no projeto Brasil pelo buraco da Agulha, Mica desenrolou os negativos de 4 metros realizados pelo caminhão câmera fotográfica, mostrando ao público presente o produto de mais de nove meses de recolha fotográfica pelo Brasil.

1 comment

Wed, 06 Aug 2008 01:41:01 GMT

Exposição de Negativos/Fotos Gigantes na PhotoImageBrazil 2008

Enviado por Sofia Salgado em , , ,

A expedição Brasil pelo Buraco da Agulha foi um dos grandes atrativos da maior feira internacional de Imagem da América Latina 2008. Confira as Imagens. E a mostra de negativos gigantes.

O projeto em ação pelo Brasil:

Em Ji Paraná Rondônia

Em ITU durante um evento promocional.

Negativos gigantes são desenrolados durante as filmagens para o programa VITRINE da TV Cultura.

3 comments

Wed, 06 Aug 2008 00:18:38 GMT

Câmera gigante fotografa os exageros de ITU

Enviado por Sofia Salgado em

Os negativos maiores do mundo impressionaram os habitantes de ITU habituados aos objetos de exageradas dimensões da Praça da Matriz: um orelhão, um semáforo, cotonetes, notas de dinheiro, até martelos e canetas.

A todos estes objetos desmesurados juntou-se por um dia a maior câmera móvel do mundo, a convite dos proprietários da S.C.A. local.

Exposto no Shopping da cidade atraiu vários profissionais do ramo da fotografia. O negativo gigante foi ali desenrolado e uma aula prática de fotografia realizada para os presentes.

À noite, arquitetos renomados da cidade encontraram-se na loja S.C.A. que realizou um evento especial para divulgar o projeto aos seus clientes e colaboradores. Mica Costa Grande a pedido dos presentes improvisou uma palestra sobre fotografia no mezanino do espaço.

Fotos: Sofia Salgado

Agradecimentos: Arquitetos Eneida Mendes e Fernando Fairbanks (um especial agradecimento). Giovanni, Marliza, MIlene, Ricardo e toda a equipe S.C.A.

1 comment

Tue, 05 Aug 2008 22:52:27 GMT

Indaiatuba inaugura mostra de fotos gigantes fora das capitais brasileiras.

Enviado por Sofia Salgado em ,

O fotógrafo Mica Costa Grande levou o seu aparato fotográfico até Indaiatuba a convite da revenda da S.C.A. com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.

Os negativos gigantes foram expostos no Centro de atendimento ao Turista à entrada da cidade, onde o caminhão esteve aberto à visitação.

O fotógrafo e a jornalista Sofia Salgado receberam a mídia local e explicaram a interessados o objetivo e filosofia do projeto que já percorreu mais de 30.000 Km em 9 meses.

O passagem de Brasil pelo buraco da agulha pela cidade fez capa no Jornal Idaiainfoco, incluindo o fechamento de rua para realização de evento na revenda S.C.A. para personalidades e profissionais do setor.

Fotos: Sofia Salgado

Agradecimentos: Equipe S.C.A. Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba. Jornal Indaiainfoco.

1 comment