Fri, 20 Jan 2012 19:05:05 GMT

BRASIL PELO BURACO DA AGULHA NO CIRCUITO SESC DE ARTES 2011

Enviado por Sofia Salgado em

270 artistas, 88 cidades, 6 roteiros. Um mês na estrada pelo interior e litoral do estado de São Paulo. A cada dia uma emoção diferente de interacção directa com a comunidade brasileira. Esta itinerância proporciona o acesso a manifestações artísticas e culturais a cidades com menos de 20.000 habitantes. Uma iniciativa do SESC São Paulo que remonta a 1996. De lá pra cá o Circuito teve vários formatos e nomenclaturas mas o objectivo mantém-se: levar a arte nas suas mais diversas facetas às cidades do interior, em praça pública, gratuita e sem restrições. Um evento único no Brasil organizado pelo serviço social dos comerciários que a cada edição cresce e merece o maior aplauso!

A participação do Brasil pelo Buraco da Agulha no Circuito SESC de Artes 2011 revestiu-se de grande expectativa. Um projecto inusitado, um caminhão que é uma câmera gigante suscitou grande curiosidade na população e filas se formaram em cada praça para conhecer a fabulosa engenhoca.

Também os profissionais da área de pequenas cidades do interior ansiavam a chegada da grande máquina sobre a qual já muito tinham ouvido falar pela mídia. Depois da grande viagem de um ano pelas 27 capitais do Brasil, a captação destas imagens nas cidades do interior de São Paulo complementa o trabalho sobre o Brasil do fotógrafo Mica Costa Grande.

Agora de partida para a Ásia e Europa onde vai continuar esta compilação de imagens gigantes. Um trabalho para a vida inteira, o registro insólito do mundo PINHOLE, com uma camera gigante.

no comments